quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Águas cristalinas chamam a atenção dos turistas de Bonito

Flutuação no Rio da Prata

Não há como ignorar o trocadilho: Bonito é realmente muito bonito. A natureza foi ímpar em suas atribuições, e os privilegiados são os turistas, que a cada ano descobrem, no Mato Grosso do Sul, a 278 quilômetros da capital do estado - Campo Grande - esse paraíso. As atrações vão da simples contemplação - que em Bonito ganha um novo sentido - à mais pura adrenalina, especialmente concebida para os adeptos dos esportes radicais.

Bonito fica na Serra da Bodoquena - que abriga a maior extensão de florestas preservadas do Mato Grosso do Sul - e possui o maior aquário natural de água doce do Brasil. As opções de diversão e aventura são inúmeras: trekking, banhos de cachoeiras, grutas de águas cristalinas, como a belíssima Gruta do Lago Azul, flutuação nas correntezas de rios como Sucuri, da Prata e Formoso, rafting, mergulho autônomo (com cilindros de oxigênio), trilhas de bike, rapel, parapente, ultra-leve.

O santuário ecológico ainda preserva uma admirável diversidade de espécies animais e vegetais. O mais impressionante é observar a riqueza que habita o fundo de rios e lagoas. A visibilidade das águas da região, garantida pela alta concentração de calcário, que funciona como agente purificador, permite que o turista desfrute desse privilégio.

O sucesso do turismo em Bonito está intimamente ligado à preservação da natureza. Qualquer passeio nesse santuário é acompanhado por um guia local registrado.

Nesse contexto, foram criados o Parque Ecoturístico da Bodoquena e o Projeto Vivo. O primeiro é uma iniciativa da ONG Instituto Peabiru de Ecoturismo e inclui passeios em canoas canadenses, mountain bikes, cavalos e trekking. Já o segundo, promove trekking, rafting no Formoso, passeios a cavalo e atividades especiais para crianças utilizando papel reciclado e reciclagem de lixo. Ambos são empreendimentos de lazer associados à educação ambiental e procuram mostrar como é possível aliar conservação da natureza, ecoturismo e geração de empregos.

Foto: André Seale

Fonte: Terra

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dia da Consciência Negra ressalta papel do negro na história do Brasil

Feriado não é nacional e será adotado em mais de 300 cidades. Data foi escolhida para lembrar assassinato de Zumbi dos Palmares.


Parte do país celebra, nesta quinta-feira (20), o Dia da Consciência Negra. Segundo a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão da Presidência da República, a data foi escolhida para lembrar o assassinato de Zumbi, líder do quilombo dos Palmares, que aconteceu em 20 de novembro de 1695.

"O dia é resultado de uma série de mobilizações do movimento negro para ressaltar não apenas as contribuições culturais que os negros trouxeram ao país, mas para trazer à tona a reflexão sobre o papel de protagonismo que a população negra ocupou em nossa história. Muitas vezes as pessoas não lembram que os negros vieram de um continente já civilizado e, portanto, nos trouxeram um conjunto de saberes que não eram dominados pelos europeus", diz Giovanni Harvey, sub-secretário de Política e Ações Afirmativas da Seppir, ao G1.

Segundo Harvey, um dos objetivos do Dia da Consciência Negra é tirar do foco apenas a lembrança da abolição da escravatura, celebrada em 13 de maio, para ressaltar os feitos da população negra, sintetizado na figura do Zumbi dos Palmares.

O feriado da Consciência Negra não é nacional e será adotado em mais de 300 cidades. A lista de cidades que irão aderir ao feriado, divulgada pela Seppir, conta com 350 cidades (veja abaixo), mas com imprecisões. De acordo com a própria secretaria, as informações são dispersas e o feriado é definido por cada município.

Comemorações

Para marcar o Dia da Consciência Negra, a Seppir vai promover, a partir das 14h desta quinta-feira, uma atividade cultural na Praça XV, no Rio de Janeiro. O evento contará com a instalação de um monumento em homenagem a João Cândido, o "Almirante Negro", que liderou a Revolta da Chibata de 1910.

Ainda com o apoio da Seppir, outras comemorações serão realizadas pelo país. Em São Paulo, uma Marcha da Consciência Negra caminha pela Avenida Paulista. Em Salvador acontece a XXIX Marcha Zumbi dos Palmares. A caminhada tem saída às 15h da Praça do Campo Grande em direção à Praça Municipal.

Florianópolis vai comemorar o Dia da Consciência Negra com uma série de atividades no Largo da Alfândega, no Centro. Em Belo Horizonte, a Fundação Municipal de Cultura terá uma programação especial, que segue até 26 de novembro, com espetáculos, exibições de vídeos, exposições e palestras.

Fonte: G1

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Hotéis bons e baratos nos Estados Unidos


A Rede Choice Hotels é formada pelas bandeiras de hotéis: Cambria Suites, Comfort Inn, Comfort Suites, Quality Inn, Quality, Sleep Inn, Clarion, MainStay Suites, Suburban Extended Stay Hotel, Econo Lodge, e Rodeway Inn.

Nos Estados Unidos eles oferecem hotéis para todos os gostos e bolsos em cidades como Boston, Chicago, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando, San Francisco, Washington DC, entre muitas outras.

Um grande diferencial desta rede de hotéis é que na grande maioria dos seus hotéis os hóspedes têm acesso a internet gratuita nos apartamentos, os turistas podem hospedar animais de estimação e ainda tem café da manhã incluso no valor da diária.

Só nos Estados Unidos a rede tem mais de 100 hotéis espalhados pelo país, sempre localizados em vários bairros das grandes cidades, dando a você uma opção de custo menor e conveniência.

Vale a pena conferir o site abaixo antes de reservar seu hotel nos Estados Unidos, com certeza na sua cidade de destino vai ter algum hotel com uma tarifa promocional que valha a pena.

Fonte: Blog Turismo e Variedades

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Albergues com algo mais que estadas baratas

Grupo Viagem escolheu pelo mundo quatro albergues diferentes, curiosos e cheios de personalidade

Os albergues nasceram no começo do século 20, de mãos dadas com a idéia de acomodações de qualidade a baixos preços. A empreitada deu tão certo que essas poucas décadas de existência já foram suficientes para essas acomodações passarem por muitas metamorfoses e se tornarem uma verdadeira ideologia de viagem.

Abaixo você confere alguns albergues diferentes, charmosos e que fizeram história.

Temporada psicodélica

A Casa de la Gringa fica em Cusco, no Peru. Localizado na cidade ponto de partida para a trilha Inca, o albergue não deixa a desejar no que concerne à aura de misticismo que é marca do país.


A Casa de la Gringa fica no bairro de San Blas, no centro histórico de Cusco Crédito: Camilla Veras Grupo Viagem

O primeiro sinal dessa excentricidade está estampado em suas paredes: cada uma foi pintada de uma cor diferente, viva e quente. A salinha onde viajantes do mundo inteiro costumam dividir suas histórias depois dos passeios do dia é ornada com prismas e o desenho de um buda bem grande, logo na entrada.

A "gringa" dona do hostel também possui um bar na cidade peruana, chamado Mandela's Crédito: Camilla Veras Grupo Viagem

Ao andarem pelos corredores, os hóspedes se deparam com duendes, flores, borboletas e dois gatos - ambos pertencentes à dona, uma sul-africana que se apaixonou pela cidade peruana há muitos anos.

Além das acomodações coletivas e individuais a preços razoáveis, o hostel também oferece passeios místicos, como a cerimônia do San Pedro (um cacto de onde se tira uma infusão alucinógena cujo efeito dura quase seis horas) e do Ayahuasca, cujo potencial psicodélico promete ao viajante "ver o mundo diferente" por quase uma semana.

Sofisticação nova-iorquina

Muitos quilômetros mais ao norte, encontramos, na cidade mais cosmopolita dos Estados Unidos, o maior albergue do mundo. O Hostelling International NY não lembra muito a maioria dos albergues que encontramos por aí: as instalações mais parecem que saíram de uma revista de arquitetura.


O lugar tem biblioteca, uma cozinha com geladeira toda em metal e quartos impecavelmente arrumados. A aparência da construção casa bem com o estilo dos outros edifícios que também ficam no Upper East Side, bairro que serve de morada à alta sociedade nova-iorquina.


O hostel organiza passeios à pé (alguns gratuitos!) pela "Big Apple" , dentre os quais se destacam uma caminhada pelo Central Park e o circuito das luzes do Brooklin.

MIstura africana

O albergue Ashanti, em Cape Town, convida o viajante a "dormir, comer e se divertir por lá durante sua estada". Seu diferencial em relação a outras hospedarias começa a ser visto ainda de longe: ele está sediado em uma mansão vitoriana com um "toque afro", como eles mesmos dizem.


O albergue oferece quartos coletivos, duplos, singles e casas de hóspedes. Ele também tem uma área comum espaçosa, acompanhada de um café-bar sempre movimentado e invadido por música.

Do deque de madeira da piscina se tem uma vista privilegiada da famosa Table Mountain, uma montanha de topo achatado que pode ser vista de quase qualquer ponto da cidade.

Os hóspedes podem agendar na recepção do Ashanti safaris de carro e outros tipo de excursão - inclusive para outros países africanos. Além disso, a organização do albergue faz sempre festas temáticas e coloca telões durante as copas do mundo.

Como deu para perceber, o único perigo com que o viajante se depara no Ashanti é querer ficar nas festas do albergue com outros jovens do mundo inteiro ao invés de sair às ruas da capital sul-africana.


Segredos do Oriente

Do outro lado do mundo, o que mais chama a atenção no chinês Mingtown Hiker Youth Hostel são seus três quartos "de luxo", com decoração chinesa, camas gigantes e banheiro privativo. A área comum do albergue também chama a atenção, com seus sofás de couro verde, de estilo meio retrô.



No Mingtown, em Xangai, o hóspede tem acesso livre à internet e pode alugar bicicletas para conhecer as redondezas. O hostel, aliás, fica a cinco minutos da Bund, uma das ruas mais famosas da Ásia - com grandes e imponentes prédios que ficam mais bonitos ainda com sua iluminação noturna.

Fonte: Grupo Viagem

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Bonito é modelo para muitos destinos turísticos



Apesar do turismo em Bonito-MS ter suas raízes na década de 1970, ainda estava restrito a alguns aventureiros e cientistas em busca da biodiversidade, assim como a riqueza geológica da região.

O turismo nessa encantadora cidade sul-mato-grossense começa a ganhar uma pequena forma, já na segunda metade da década de 1980, aproveitando turistas que visitavam o Pantanal, ainda que com poucas opções de passeio, mas já oferecendo a Gruta do lago Azul, que conforme a opinião de muitos espeleólogos é certamente uma das mais belas cavernas do mundo.

Aos poucos as raras belezas naturais vão se incorporando às atividades de ecoturismo e lazer, ganhando uma forma já compatível com o pensamento ecológico e turístico. Sempre grupos pequenos, separados por um intervalo de tempo, com um guia no comando.

A década de 1990, já com a abertura e estabilização econômica, favorecem a instituição de equipamentos cada vez melhores para a prática do ecoturismo, assim como investimentos na hotelaria, dentre outros segmentos.

Vem então o anseio do Trade Turístico dessa cidade de águas transparentes em buscar inovações, um modelo para desenvolver o turismo de forma sustentável. O curioso é que as particularidades de Bonito tornavam a busca difícil, pois tudo o que já existia era muito diferente da realidade desse refúgio da natureza.

Assim, constrói-se um modelo de organização, que tem como fundamento a conservação e educação ambiental, pois levar os turistas aos santuários ecológicos é um processo de reflexão de qual o papel do ser humano diante da imensidão da Terra, quem diria do Universo?

E esse modelo, elaborado por muitos atores sociais, tanto do setor privado, como do público, em parceria com a simpática e acolhedora Comunidade, virou alvo não somente de turistas, mas de pesquisadores, empresários e administradores públicos.

Recentemente, Bonito recebeu mais duas missões técnicas organizadas pelo SEBRAE, sendo uma de Goiás, conhecido pelas águas quentes de Caldas Novas e as cachoeiras de Pirinópolis e, outra da Costa das Baleias, famosa pelos santuários ecológicos, como o arquipélago de Abrolhos, refúgio e berçário das baleias jubarte e os seus recifes, compreende os municípios do sul baiano: Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado.

Essas missões são compostas por empresários, representantes públicos e muitas vezes jornalistas.

Além de conhecer de perto a organização do Município Ecológico, visitando atrativos e entrevistando as pessoas, assistiram palestras ministradas por Augusto Mariano e Cícero Peralta, respectivamente, secretário de Turismo e presidente do Conselho Municipal de Turismo.

"Bonito - MS é modelo porque é como um "tripé", ou seja, a parceria entre poder público, iniciativa privada e comunidade", diz Mariano.

Fonte: Tribuna Popular

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Atrativo turístico de Jardim-MS recebe prêmio nacional de turismo

Flutuação no Rio da Prata. Foto: Haroldo Palo Jr.





Evandro, Robertha e Simone na cerimônia de premiação


Pela segunda vez consecutiva, o Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim, Mato Grosso do Sul, recebeu na última segunda-feira, 22 de setembro, no Citibank Hall em São Paulo, o primeiro lugar como a "Melhor Atração do Guia Brasil 2009". O concurso foi promovido pelo Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, através de uma enquete votada pelo leitor no site Viajeaqui.

O Rio da Prata está localizado na região de Bonito-MS e promove o turismo de natureza a partir dos princípios de preservação ambiental. Dentro do passeio está localizada a RPPN - Reserva Particular de Patrimônio Natural - Fazenda Cabeceira do Prata onde são desenvolvidos os passeios. A flutuação começa na nascente do Rio Olho D'água, onde se chega através de caminhada em trilha interpretativa pela mata ciliar do Rio da Prata. Neste trajeto encontra-se rica flora, diversas espécies de aves e outros animais silvestres, entre mamíferos e
aves. A partir da nascente, é possível flutuar num imenso aquário de águas cristalinas repletas de peixes. O atrativo também oferece passeios de observação de aves, passeio à cavalo e mergulho com cilindro.

A premiação é fruto da dedicação da equipe Rio da Prata que sempre teve o apoio do trade turístico e da prefeitura municipal. "A hospitalidade e o profissionalismo dos guias, dos agentes de turismo, dos funcionários de hotéis, restaurantes e do transporte garantem a organização e a qualidade do serviço turístico em Jardim e Bonito...Esta premiação é um indicativo de que juntos estamos realizando um bom trabalho para nossos visitantes", declara Eduardo Coelho, proprietário do Recanto Ecológico Rio da Prata. O empresário revela ainda que o título de "Melhor Atração 2009" pelo Guia 4 Rodas é uma grande responsabilidade, o que faz aumentar o comprometimento com a qualidade.

Na festa de premiação estiveram presentes o prefeito de Jardim Evandro Bazzo, a Secretária do turismo do município Robertha Peixoto, e a proprietária do atrativo Simone Spengler Coelho. "A cerimônia estava muito bem organizada, impecável", comenta a proprietária.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Hostels Destaques: HOSTEL MILHOUSE - Buenos Aires - Argentina


O Hostel Milhouse é um dos mais acolhedores e divertidos da Argentina, onde são combinadas muita atenção e bom serviço à um preço muito baixo e accesível. O Hostel está localizado bem no centro da cidade de Buenos Aires, a metros das principais linhas de metrô, trens e ônibus, permitindo assim poder conhecer a cidade caminhando e visitar seus principais lugares atrativos como: O Obelisco, a Casa Rosada, O Congreso, La Boca e São Telmo que estão a minutos do Hostel. O Milhouse foi criado como um emprendimento familiar e é adiministrado pelos seus próprios donos, que conferem ao lugar um ambiente tranquilo e acolhedor.

O Hostel Milhouse se diferencia dos outros pela quantidade e qualidade de seus serviços. Além de ter funcionários capacitados à disposição 24 horas, o hostel ainda oferece:

- Apartamentos para casal com banheiro privativo.
- Café da manhã incluso na diária.
- Cozinha totalmente equipada.
- Banheiros completos e individuais.
- Mesa de sinuca e jogos de mesa.
- Sala de recreação e leitura.
- Sala de TV e video.
- Acesso à Internet gratuito.
- Telefone e Fax.
- Lavanderia.
- Assistência medica gratuita 24Hs.
- Check In 24Hs.
- Segurança 24Hs.
- Aulas de Tango.
- Aulas de Espanhol.
- Tours Tangueiros.
- Entradas aos jogos de futebol e shows.
- Assessoramento turístico sobre Buenos Aires e Argentina.
- Mapas da cidade gratuitos.
- Traslado desde e até o aeroporto.
- Lockers sem custo.

Além de todas estas facilidades, o Hostel ainda oferece traslado gratuito do aeroporto ou rodoviária até o Hostel se você hospedar-se por mais de 3 dias!
Gostou? Quer conhecer um pouco mais? Não perca tempo, entre agora mesmo no site para conhecer melhor tudo o que o Hostel Milhouse tem à te oferecer.


Hostel Milhouse Hipólito Yrigoyen 959 C1086AA0 Buenos Aires - Argentina
+54 (11) 4345-9604
+54 (11) 4343-5038
www.milhousehostel.com

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Albergue da Juventude de Bonito-MS é sinônimo de integração na capital do Ecoturismo do Brasil




A primeira impressão é a de estar na varanda de casa junto com amigos. Recepcionistas sorridentes e de prontidão para o que der e vier. Rostos diferentes de quem veio de longe para conhecer as belezas naturais do Brasil. Assim é a cara do Albergue da Juventude da Rede Hostel em Bonito. Juventude no nome e no espírito, mas não necessariamente na idade, já que o lugar hospeda pessoas de todos os tipos e de todas as idades. Ao chegar no Albergue não é difícil encontrar um vovô correndo atrás de sua netinha.

O Hostel de Bonito foi implantado em 1998 com o objetivo principal de promover um mínimo de conforto e principalmente a integração entre os hóspedes. Os quartos coletivos, a cozinha comunitária e a área de convivência garantem o diferencial em relação aos outros hotéis. Quem estiver a fim de conhecer pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, o Albergue da Juventude de Bonito é o melhor lugar pra se hospedar. Sem falar no preço, que é muito atrativo.

O proprietário do local, Luis Octavio Campos conta que veio para Bonito ainda na época em que a cidade começava a dar os primeiros passos no turismo ecológico. Muitos desafios e dificuldades fizeram parte dessa trajetória de doze anos até Bonito se transformar em capital do Ecoturismo no Brasil. Graduado em Engenharia Civil, Luiz conta que Foram 10 meses e meio de dedicação total na construção da 1ª etapa do Hostel: "Foi a única obra que fiz sem que alguém interferisse com palpites, até a simples decoração foi idealizada por mim".

O Hostel de Bonito é uma franquia da "Hostelling International" que é a maior rede mundial de hospedagem do mundo, e é preciso pagar uma mensalidade pelo uso da marca HI. No Brasil existem várias outras franquias em outras cidades turísticas do país. Esse tipo de hospedagem geralmente é procurada por estrangeiros e "mochileiros", que passam por várias lugares e precisam economizar na hospedagem. Mas isso não é uma regra, muita gente procura não só pelo preço, mas também porque prefere a "coletividade" de um albergue.

Luciana escolheu Bonito-MS para fazer um passeio de férias. Vindo de São Paulo capital diz que desta vez queria ir pra um lugar diferente: "Cansei de praia". Os turistas procuram passeios como Balneário Municipal, Recanto Ecológico Rio da Prata, Abismo Anhumas e Gruta do Lago Azul. Muitos alugam bikes, opção oferecida pelo albergue, para chegar aos passeios.

Durante o mês de julho, o Albergue da Juventude esteve lotado, assim como os outros hotéis da cidade. O Festival de Inverno de Bonito, que aconteceu de 30 de julho a 3 de agosto, contribuiu para a extensão da alta temporada. O Festival é um dos principais eventos culturais do estado de Mato Grosso do Sul e do país. Muitos vieram para a festa, outros coincidentemente passavam por Bonito na mesma época. Diversão em dose dupla.

Luis Otávio comenta que o Albergue da Juventude mantém sua equipe preparada para receber muito turista. "Nossos agentes de turismo são todos bilíngües, e hoje eu tenho a tranqüilidade de confiar no trabalho de uma boa gerente e de funcionários competentes, que vão garantir um ótimo atendimento para os turistas".

Fotos: Divulgação Hostel de Bonito

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dica de Viagem e passeio:


Mergulho inesquecível em um dos rios mais cristalinos do mundo! Este é o Recanto Ecológico Rio da Prata, considerado passeio 5 estrelas e eleito a "Melhor Atração Turística do Brasil" pelo Guia 4 Rodas 2008. Localizado no município de Jardim, na região de Bonito/MS, que se destaca como um dos principais pólos ecoturísticos brasileiros, o passeio tem como princípios básicos a conservação ambiental, qualidade no atendimento e segurança.

O mergulho começa na nascente do Rio Olho D’água, aonde se chega através de caminhada em trilha interpretativa pela mata ciliar do Rio da Prata. Neste trajeto encontra-se rica flora e com um pouco de sorte pode-se observar aves e outros animais silvestres. Ao mesmo tempo, sem precisar sair da trilha, é possível ver diversos peixes nadando no rio logo abaixo, tamanho a transparência das águas.

Entre mamíferos, aves e peixes, já foram catalogadas mais de 320 espécies na propriedade, dando uma noção da grande biodiversidade da região. A partir da nascente, você flutuará num imenso aquário de águas cristalinas e se deslocará tranqüilamente em meio a dezenas de espécies de peixes.

Para maior aproveitamento, segurança e respeito ao meio ambiente, os grupos têm tamanho limitado, máximos de nove visitantes por grupo e são sempre acompanhados por um guia local especializado.

Passeio principal: Trilha e Flutuação.
Inclui: Máscaras, snorkel, roupa e bota de neoprene, guia local, seguro e almoço.
Passeios Opcionais: Cavalgada; Observação de Aves; Discovery (mergulho com cilindro).
Mais informações sobre o passeio através do site: http://www.bonitoweb.com.br/

Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Novos Hostels

Para quem procura outros destinos, é legal saber que agora a rede hostel tem novos associados localizados em cidades diferentes do país. Abaixo segue a lista:

Pipa Hostel - RN Pipa Hostel
Rua Arara, 105 - Praia de Pipa
Tel. 84 32462151www.pipahostel.com.br
Categoria: Muito Bom

Guaratuba Hostel
Rodovia Máximo Jamur ( PR 412 ) , KM 21,5 - Boa Vista Guaratuba - PR
Tel. 41 91919997 www.guaratubahostel.com
Categoria: Bom

Beira Mar Hostel
Rua Rainoldo Scheffer, 26 - centro Matinhos - PR
Tel. 41 34531044 www.beiramarhostel.com.br
Categoria: Bom

Manaus/AM HI hostel Manaus
Rua Lauro Cavalcante, 231 - Centro
Tel (92) 3233-4545www.hostelmanaus.com
Categoria- Bom

Serra do Cipó/MGHI Hostel Cipó Eco
Rodovia MG - 10 KM, 97,5
Tel(31) 3718-7296 www.cipoecohostel.com.br
Categoria - Muito Bom Conceição do Mato Dentro/MG

HI Hostel Tatubeiro Eco
Rua Joaquim Costinha, 01/B - Tabuleiro
Tel(31) 9638-9651 www.tabuleiroecohostel.com.br
Categoria - Muito bom

Rio de Janeiro/RJ Copa Hostel
Av. Nossa Senhora de Copacabana,1077
Tel(21) 2521-1952 www.copahostel.com.br
Categoria Muito bom Saquarema/RJ

Hi Hostel - Sobre o Mar
Av. Ministro Salgado Filho, 2412
Tel (22) 2651-4762 www.saquaremahostel.com.br
Categoria - Muito Bom
Ubatuba/SP

Tribo Hostel
Rua Amoreira, 71 - Praia do Lázaro
Tel(12) 3842-0585 www.ubatubahostel.com
Categoria - Muito bom

Agora é só arrumar as malas!!!

Hostel de Bonito / MS.

Nossa dica de hostel este mês está em MS, na cidade de Bonito.



O Albergue da Juventude de Bonito, é considerado categoria Muito Bom pela Federação Brasileira de Albergues da Juventude, o que pode ser conferido no próprio site da FBAJ - http://www.hostel.org.br/



Abaixo segue algumas informações sobre o AJ Bonito.



Número de Leitos 100

LocalizaçãoEndereço: Rua Lucio Borralho 716

Cidade: BonitoEstado: MS

Como chegar pela rodoviária Equipe do Aj faz o traslado

Telefone (67) 32551462 e 3255.1022

Fax (67) 3255-2646

Visite o site: http://www.ajbonito.com.br/

E-mail booking@ajbonito.com.br

Informações Gerais: Funcionamento 12 Meses; O horário de MS é uma hora a menos em relação ao horário de Brasília; Estrutura de lazer com Internet, churrasqueira, sala de TV e convivência, área de camping, piscina e bicicleta.



Quer conhecer a equipe que irá te receber? Então dêem uma olhada na foto! Pessoal muito gente boa, pode confiar!!

Hostel do Mês - Dica FBAJ

Foto: Um dos Pontos Turísticos de Mariana - MG.

Mariana é hoje uma das mais importantes cidades do Circuito do Ouro.

Guarda, junto com seus distritos, interessantes relíquias do tempo em que começou a ser desenhada a história das Minas Gerais.

No séc. XVIII surgiu nas montanhas o primeiro Estado com características modernas do Brasil, contrastando com a estrutura inerte das fazendas de engenho do litoral. Administração burocrática, fiscalização e arrecadação de impostos...

O hostel Mariana é uma ótima opção de hospedagem para quem deseja aproveitar dos encantos de Minas Gerais com conforto e bom atendimento. Com 40 leitos dos quais você poderá optar em ficar em quartos coletivos ou privados.

Deu vontade de ir, então entre em contato:
Rua Mestre Vicente-41-Centro Histórico
(31) 3557-1435



Fonte: Federação Brasileira de Albergues da Juventude.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Escolha uma das 95 opções de albergues pelo país

Quartos coletivos costumam ter entre quatro e seis pessoas (Foto: Divulgação/Fbaj)


Valor máximo para a diária em quartos coletivos é de R$ 35. Maioria do público tem entre 21 e 28 anos e é composta por universitários.

Instalados em lugares badalados e com diárias a preços acessíveis, os albergues espalhados pelo país são uma alternativa nas férias de julho para quem quer evitar gastos exagerados com hospedagem.

De acordo com Carlos Augusto Alves, presidente da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, o Brasil conta 95 albergues, freqüentados predominantemente por um público entre 21 e 28 anos, composto por jovens universitários e recém-formados. “Além disso, 60% dos que se hospedam em albergues são mulheres”,afirma Alves.

Segundo o presidente da federação, o valor máximo da diária em quartos coletivos é de R$ 35 para associados. “Cada albergue tem sua política de preços de acordo com a época do ano, mas esse limite não deve ser ultrapassado. Até porque, na baixa temporada, sofremos a concorrência de algumas pousadas, por exemplo.”

Para quartos privativos (para duas pessoas, não necessariamente um casal), são cobrados valores mais altos. De acordo com Alves, os quartos coletivos costumam reunir de quatro a seis pessoas. O preço da diária inclui café-da-manhã, banho e roupa de cama.

Fonte: G1 - Globo.com

Hostel Internacional Brasil - Regras e Termo de Compromisso.


Foto: Albergue da Juventude - Bonito/MS


Prezados amigos alberguistas:

A rede brasileira de Albergues da Juventude tem passado por grandes e ótimas transformações, que vocês já devem estar observando.

A primeira é o estreitamento da rede brasileira com a Rede Mundial e a adoção no Brasil do nome internacional HOSTELLING INTERNATIONAL para a rede e o nome HOSTEL para todas as nossas unidades, como é comum em quase todos os outros 4.000 hostels de todo o mundo.

Outras mudanças vêm trazendo novos e excelentes hostels em lugares incríveis em todo o país e a constante melhoria de cada uma das unidades.

Não deixe de se informar sempre das novidades visitando nossos sites na internet.

Você também pode se associar indo diretamente ao Site da sua Associação Estadual.

http://www.hostel.org.br/ - Federação Brasileira
http://www.albergues.com.br/ - Associação Gaúcha
http://www.alberguedajuventude.com.br/ - Associação do Rio de Janeiro
www.eia.com.br/albergue - Associação de Minas Gerais
http://www.alberguespr.com.br/ - Associação do Paraná
http://www.alberguesp.com.br/ - Associação de São Paulo
http://www.hihostel.com/ - Federação Internacional

Como parte dessa dinâmica de crescimento e melhoria estamos também estabelecendo uma POLÍTICA NACIONAL DE RESERVAS para os hostels do Brasil.Em todo o mundo e em toda rede hoteleira a possibilidade de efetuar reservas com antecedência é fundamental para que se possa programar férias com a certeza e a tranqüilidade de encontrar o lugar e o preço acertados.

Essa prática é regulada por pequenas regras básicas para que você possa ter toda a segurança e o hostel ter as garantias asseguradas.

Entre no site da federação Brasileira e leia com atenção as regras oficiais da Hostelling International Brasil, com elas você terá a garantia de respeito que transformou os albergues da juventude na maior rede mundial de hospedagem.

Ao se hospedar em qualquer dos nossos hostels você estará aceitando plenamente essas regras bem como o regulamento; alguns hostels podem oferecer uma ou outra regra mais flexível que são concessões especiais somente daquele hostel mas nenhum pode ter regras mais rígidas ou prazos maiores que estas determinadas pela Federação Nacional.


Hostels - Faça já a Carteira Nacional de Alberguista

Foto: Recepção Hostel Curitiba.

Com a Carteira Nacional, o associado pode contar com aproximadamente 100 Hostels (Albergues da Juventude) espalhados pelo Brasil, oferecendo o que há de melhor em hospedagem econômica, sem deixar de lado o conforto, a segurança e muita hospitalidade.

Propostas conceituais da Carteira Nacional dos Albergues da Juventude:

a) atender o turista que viaja em curta distância: viagens de final de semana, praia, serra, cidades turísticas e que possa se hospedar na Rede Hostelling sem precisar emitir uma Carteira Internacional, de valor maior.b) - incentivar o turismo interno brasileiro. São dezenas de cidades turísticas existentes nos 27 Estados Brasileiros, em sua maioria com Hostels (albergues da juventude) de padrão internacional, ao nível dos principais albergues europeus ou americanos.

Visite os Hostels do Brasil nos principais destinos turísticos consagrados pelo grande público: Amazônia, Praias do Nordeste, Cidades Históricas Mineiras, Capital Federal; Pantanal Matogrossense, Bonito, Rio de Janeiro, Búzios, Cabo Frio e Paraty, São Paulo, Brotas e litoral paulista; Curitiba e Foz do Iguaçu, as lindas praias de Santa Catarina, Serra Gaúcha e Missões Jesuíticas entre outros.

A maioria dos Hostels brasileiros possui hospedagem para casais e famílias. Seus funcionários conhecem e orientam sobre passeios locais, além de possibilitarem - através de parcerias locais e regionais - uma porção de descontos e benefícios.

Os Hostels brasileiros oferecem roupa de cama e café da manhã (incluídos na diária), além de cozinha com livre-acesso para seus hóspedes (a tarefa é colocar tudo em ordem após o uso). São seguros e disponibilizam armários individuais para seus pertences.

Um Hostel é "uma casa de amigos", onde a área de lazer ou de jogos é a mais disputada. Bem localizados, muitos oferecem estacionamento, lareira ou piscina.

Conheça o Brasil pelos albergues da juventude (Hostels):

Viagem com a gente!!!!!!!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Hostelling International



Os HOSTELS da Rede Mundial "HOSTELLING INTERNATIONAL" (HIhostel) não são apenas meios de hospedagens economicos. O intercâmbio cultural entre os hóspedes é o principal diferencial, além da economia e do clima de boa atmosfera. A HOSTELLING INTERNATIONAL é a maior fabrica de amizades do mundo. Tornando-se um viajante "backpacker" da HIhostel você vai conhecer gente de todas as partes do mundo e lugares que a maioria não conhece. É uma maneira diferente de se hospedar, de viajar.









.



Analytics