quinta-feira, 10 de julho de 2008

Escolha uma das 95 opções de albergues pelo país

Quartos coletivos costumam ter entre quatro e seis pessoas (Foto: Divulgação/Fbaj)


Valor máximo para a diária em quartos coletivos é de R$ 35. Maioria do público tem entre 21 e 28 anos e é composta por universitários.

Instalados em lugares badalados e com diárias a preços acessíveis, os albergues espalhados pelo país são uma alternativa nas férias de julho para quem quer evitar gastos exagerados com hospedagem.

De acordo com Carlos Augusto Alves, presidente da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude, o Brasil conta 95 albergues, freqüentados predominantemente por um público entre 21 e 28 anos, composto por jovens universitários e recém-formados. “Além disso, 60% dos que se hospedam em albergues são mulheres”,afirma Alves.

Segundo o presidente da federação, o valor máximo da diária em quartos coletivos é de R$ 35 para associados. “Cada albergue tem sua política de preços de acordo com a época do ano, mas esse limite não deve ser ultrapassado. Até porque, na baixa temporada, sofremos a concorrência de algumas pousadas, por exemplo.”

Para quartos privativos (para duas pessoas, não necessariamente um casal), são cobrados valores mais altos. De acordo com Alves, os quartos coletivos costumam reunir de quatro a seis pessoas. O preço da diária inclui café-da-manhã, banho e roupa de cama.

Fonte: G1 - Globo.com

Nenhum comentário:

Analytics