Embora as férias ainda não tenham terminado, o mês de julho já foi considerado um dos meses de maior ocupação da rede hoteleira da história de Monte Verde (MG). A média foi de 85% durante a semana e praticamente 100% nos fins de semana.
Conforme informou o secretário de Turismo de Camanducaia e diretor da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), Gustavo Arrais, em Monte Verde o turista sabe de fato aproveitar tudo o que a região oferece, equilibrando seu tempo entre a natureza, esportes de aventura, compras e passeios a pé pela charmosa vila.
“O clima também tem ajudado. Os dias têm sido ensolarados, mas durante a noite e a madrugada a temperatura cai bastante e faz a alegria dos turistas que, em sua maioria, buscam justamente o frio das montanhas”, afirma Arrais.
Nos fins de tarde, o burburinho do Festival de Inverno faz sua parte. O destino também agrada no quesito gastronomia, para todos os paladares, com opções que vão desde a culinária mineira até a sofisticada fondue, além de pratos à base de truta, típicos da região.
Com informações Brasil Turis
Nenhum comentário:
Postar um comentário