quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Plano Aquarela 2020 é lançado pelo Mtur

A Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016 são vistas como grandes oportunidades para o aumento do turismo brasileiro, mas um planejamento de longo prazo é fundamental para um crescimento consolidado. Com base nessa premissa, o Ministério do Turismo apresentou o Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil. O lançamento foi feito nesta quarta-feira (16) no Rio de Janeiro.

"A maior conquista é que saímos do empirismo. Todo o planejamento foi construído a partir de uma série de pesquisas quantitativas e qualitativas com vários segmentos do setor. Com o primeiro Plano Aquarela 2005 a 2009, alcançamos resultados positivos. Agora, damos um segundo passo importante que vai cobrir um período mais longo e este conjunto de iniciativas públicas não representam uma política de governo, mas uma política de estado", enfatizou o ministro do Turismo, Luiz Barreto.

Para sediar a Copa do Mundo e a Olimpíada, serão feitos grandes investimentos nos próximos anos em áreas como infraestrutura e qualificação de pessoal. Na avaliação do ministério, isso representa a chance de comprovar a nossa capacidade na organização de grandes eventos. O Plano Aquarela 2020 tem uma série de ações para potencializar os ganhos deste período, projetando no mercado turístico global a imagem de um Brasil moderno, competente e dono de uma enorme diversidade.

A meta é que o País seja um dos principais destinos do mundo até 2020. A previsão é de que o número de turistas estrangeiros aumente 113%, chegando a 11 milhões no final da década, com uma entrada de divisas calculadas em US$ 17,6 bilhões.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

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